sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Reuniões suspensas por período indeterminado (Motivo: propagação da Gripe Influenza A)

Prezados membros EDUTEC, as reuniões do grupo de pesquisa encontram-se suspensas por tempo indeterminado em função da ampla propagação do vírus N1H1 - Influenza A, na cidade de Rio Grande, RS.
A FURG recomenda que qualquer atividade em grupo seja suspensa até o retorno das aulas, o que ainda não tem previsão de ocorrer. Como as atividades presenciais do grupo ocorrem na biblioteca central da universidade, acatamos a decisão.
Mas nem por isso deixaremos de seguir nosso roteiro de atividades e ritmo de estudo. Então encaminho para leitura novos textos a serem discutidos no retorno das atividades presenciais do grupo, o que espero possa ocorrer o mais breve possível. São eles:
RAMALHO, R. A. S; FUJITA, M. S. L. A utilização de ontologias em bibliotecas digitais: um estudo metodológico. In: SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ONTOLOGIA NO BRASIL, 1, 2008. Disponível em: http://www.uff.br/ontologia/artigos/11.pdf (Gisele apresenta)
SILVA, D. L. da; SOUZA, R. R.; ALMEIDA, M. B. Uma comparação de metodologias para construção de ontologias e vocabulários controlados. IN: SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ONTOLOGIA NO BRASIL, 1. 2008. Disponível em: http://www.uff.br/ontologia/artigos/19.pdf (João apresenta)
Em breve mais textos serão postados para leitura.
Até,
Profa. Gisele