quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tela flexível...



Não aguentei e tive que postar esta news que peguei no Yahoo! Fica para quem gosta de novas tecnologias desnecessárias mas carésimas, como é o caso também da TV em 3D que está sendo lançada o ano que vem aqui no Brasil...mas por enquanto, ainda será preciso utilizar aquele óculos ridículo para acessar o efeito 3D. Mas, voltando à tela flexível:


O trecho a seguir foi retirado do site da Yahoo!

"Em breve em sua casa: novas tecnologias

Em um futuro não muito distante poderemos levar computadores e celulares com grandes telas dentro de pequenas bolsas ou em nossos pulsos. Como? Com as telas flexíveis.

As tecnologias de funcionamento dessas telas são variadas, indo desde o ePaper, muito utilizado em eBook Readers, passando por protótipos com LED e chegando no OLED, telas feitas com diodos orgânicos compostos por moléculas de carbono que emitem luz ao receberem uma carga elétrica.

Além de finas, algumas dessas telas já possuem inclusive resposta ao toque do usuário, gastam menos energia do que uma tela comum, têm boa leitura à luz do sol e podem ser adaptadas a quase qualquer tipo de dispositivo.

No Japão a empresa Shinoda surpreendeu ao mostrar uma gigante tela flexível de 145 polegadas, que além de passar imagens em alta definição pesa apenas 7,2 quilos. Outras, como a Sony, já mostraram reprodutores de mídia que são embutidos em braceletes.

Praticamente todas as grandes empresas já mostraram suas tecnologias de tela flexível e sua viabilidade na aplicação em produtos. Agora é só esperar notebooks, televisores, eBook readers e outros aparelhos que poderão ser enrolados e guardados em mochilas e bolsas."


Agora é aguardar...aguardar e aguardar ainda um pouco mais..para que, além de aguardar a tecnologia chegar, possamos ter possibilidade de arcar com os custos...algo em torno de 5 anos após seu lançamento :(